terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Se Ligue abre as Portas da Casa do Rock !!!!


Projeto "Se Ligue na sexta" conta a história do rock brasileiro na Boomerangue

Foi nos anos 50 que tudo começou. Foi a partir desta década que o rock'nroll começou a dominar o gosto musical dos jovens mais afoitos e a incomodar as tranquilas salas de jantar das tradicionais famílias brasileiras. Para quem não sabe, os primeiros acordes roqueiros começaram a ser dados no Brasil antes da Jovem Guarda, através de músicos como, pasmem!, Cauby Peixoto, Agostinho dos Santos, Jackson do Pandeiro, entre tantos outros. E é esta história que a Casa do Rock vai contar!
O rock brasileiro dos anos 50 até os dias de hoje será o tema da Casa do Rock, festa que movimentará a casa de shows Boomerangue, na próxima sexta-feira(11), com a continuidade do projeto Se ligue na Sexta.
Casa do Rock - Desta vez, o Dj residente SartÔ tem como convidados figuras tarimbadas do rock soteropolitano, a exemplo dos djs Lionman e Jedernight, ambos integrantes da banda de covers mais dançante da cidade, Os Mizeravão, e o dj Mocó Sonrisal Colesterol, o músico Ricardo Cury.
Estudioso do rock brasileiro, Lionman mostrará os primeiros passos do rock nacional, dos anos 50 aos anos 70, e promete apresentar pérolas da nossa música, a exemplo de Jackson do Pandeiro com sua embolada misturada ao twist, além, claro, dos famosos da Jovem Guarda, Tropicália e os precursores da mistura da música regional com os acordes do rock, como Raul Seixas, Alceu Valença e Zé Ramalho.
Jedernight ficará responsável por exibir o lado irreverente do rock verde e amarelo, o chamado rock farofa. O dj promete mostrar sem dó o lado brega do nosso rock, que vai desde os primórdios, com a Jovem Guarda, até releituras feitas por Barão Vermelho, Paulo Miklos, passando por pérolas do rock-brega feitas por gente como Raul Seixas, Dr. Silvana, Raimundos, Rádio Táxi, e claro, Silvinho e a banda Absinto com seu Ursinho Blau-Blau.
Também farão parada na Casa do Rock o Dj Mocó Sonrisal Colesterol, personificado pelo músico Ricardo Cury, da Banda de Rock e ex-integrante das bandas brincando de deus e Formidável Família Musical, que fará a festa ao som da indefectível década de 80.
Finalizando a noite, o rock mais atual será apresentado pelo Dj Janocide, comandante da Festa Nave, que apresentará uma dançante amostra do rock brasileiro dos anos 90 até os dias de hoje.
O projeto Se Ligue na Sexta
Várias casas dentro de uma casa só. O projeto "Se Ligue na sexta" é uma parceria da casa de shows Boomerangue e do informativo cultural eletrônico Se Ligue! e promete agitar o curto verão de Salvador a cada sexta-feira de janeiro. O evento reunirá djs brasileiros num saudável duelo das pick-ups no qual a música brasileira dançante é a grande atração.
As noites serão movidas a muito soul-funk, rock, samba, gafieira, forró, lambada e até Carnaval, com estilos musicais dos mais variados para agradar a todos os amantes da música brasileira.
O projeto teve inicio na primeira sexta-feira do ano (04), com a festa Casa do Groove, que trouxe a Salvador Djs conceituados não só no Brasil, mas também na Europa e América do Norte, a exemplo do carioca-baiano Lúcio K, que lançou o seu Live Lúcio K Som Sistema, projeto que somente agora, depois da estréia em Salvador, ganhará as pistas pelo mundo.
O projeto Se Ligue na Sexta tem como Dj residente SartÔ – dj conhecido nas pistas baianas pelas movimentadas festas 16 Toneladas e Casa do Groove, que tanto balançam os notívagos soteropolitanos.
As outras Casas – Programação completa
Muito som nas sextas até o Carnaval. Assim, o Se Ligue na Sexta prosseguirá transformando a Boomerangue na casa dos vários estilos musicais. Abaixo, a programação completa


Casa do Groove – Sexta-feira (04)
Djs Lúcio K (RJ)
440 (PE)
Pezão (DF)
Barata (DF)
Patricktor4 (SE)


Casa do Rock – Sexta-feira (11)
Djs Lionman (Os Mizeravão) – Anos 50 aos anos 70
Dj Jedernight (Os Mizeravão) – Rock Farofa
Dj Mocó Sonrisal Colesterol (Banda de Rock) – Anos 80
Dj Janocide (Festa A Nave) – Anos 90 até hoje


Casa do Blackão – Sexta-feira (18)
Dj Big Brother – (Festa Boogie Nights)
Dj Mauro Telefunksoul - (Pragatecno e banda Negra Cor)


*A convite do Dj residente SartÔ, a noite do blackão terá a participação especial do músico Marivaldo dos Santos, percussionista e dançarino do grupo percussivo Stomp, em passagem por Salvador.
- Ocultar texto das mensagens anteriores -


Casa da Folia – Sexta-feira (25)


Dj Ronei Jorge (Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta)
Dj Vince de Mira (Lampirônicos)
Dj Elcabong (Festas A Nave e Baile Esquema Novo).


Serviço
O quê: Projeto Se Ligue na sexta-feira
Quando: 04, 11, 18 e 25 de janeiro
Quanto: R$ 12
Onde: Boomerangue, na Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho